Pessoas São Como Livros

18:24


Pessoas são como livros, nunca podemos julga-las pela sua capa.

   Certa vez, quando criança, estava eu com minha avó numa livraria aqui próxima. Adorava observa-la procurar um bom livro.  Foi quando ela me mostrou um, cujo a sua capa era feia, sem vida e nada chamativa. Daí ela disse : "Esse parece bom."
Na hora eu olhei  aquele livro feio e a respondi: "Mas, vó, esse livro é feio, não deve ter uma boa história."
E na mesma hora ela repreendeu-me dizendo: " Nunca julgue um livro por sua capa!"
Aquela frase ficou guardada em minha memória por muitos e muitos anos.

   Esses dias voltei à livraria, e acabei encontrado o livro que minha avó tinha me dado aquela lição. Peguei aquele livro e sem pensar duas vezes o levei. Ao ler aquela história magnifica, voltei a pensar "livros não podem ser julgados por suas capas." E ainda navegando nesse pensamento, comecei a associar: As pessoas são como livros.

   Sempre haverá aquelas que vão te enganar por sua capa, essas pessoas são como aqueles livros que começamos a lê-lo, mas que depois o deixamos pela metade. Mas, também terá aquelas que vão te surpreender com o conteúdo que tem dentro delas, essas quando acabamos de conhecer, é como ler a sua sinopse, que quando terminamos estamos loucos para saber da história por completo, e cada vez que a lemos, queremos devorar suas páginas mais e mais.

   Talvez o livro não tenha a melhor capa, como também as pessoas não tenham a melhor aparência, mas assim como os livros, não devemos julga-las por sua capa.
Quando fazemos isso, estamos nos privando de conhecer lindas histórias que podem marcar as nossas vidas, assim como o primeiro livro que lemos.

   Então, caro leitor, vá atras de histórias que mudem sua vida, não repare muita na capa, olhe sua alma, o seu conteúdo. Não se prive de aprender coisas novas, pelo simples fato da aparência não te agradar muito, busque histórias que te tirem do chão, que você não se canse de conhece-las. Não se engane com a beleza, a beleza só serve para enfeitar nossas estantes.

   E é por isso que eu digo:  pessoas são como livros e jamais devemos julga-las por sua capa.
Quando você notar isso, irá se surpreender, tanto com os livros, quanto com as pessoas. 

You Might Also Like

0 comentários