O Dia do Senhor Ainda Existe, Sabia?

16:35


O dia do Senhor existe, sabia?
É lamentável, ver que muitos crentes não sabe nem o que é o dia do Senhor direito, e mais lamentável ainda, é ver que as pessoas nem se importam com isso.

Em Êxodo 20 do versículo 8 ao 11 diz assim:


"8- Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.

9- Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.

10- Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;

11- porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou."

Bom, vamos começar a falar um pouco sobre o 4º mandamento.
Pois é, esse mandamento que é tão importante, é tão esquecido por muitos cristãos. É minoria as pessoas que o guarda no coração e o segue firmemente.

Antes que as pessoas que dizem que Jesus veio ao mundo, já morreu, então esse mandamento não vale mais, me chamem de herege, deixar eu só explicar um pouquinho sobre o que é o dia do Senhor.

Em êxodo 20, Deus diz que é para nos lembrar do dia de sábado.
Sábado em hebraico é um verbo, que significa descanso. E era nos Sábados em que as pessoas se reuniam para adorar a Deus. Mas, por alguns motivos e o mais importante entre eles a ressurreição de Cristo, o dia do Senhor passou a ser no domingo.

 Para os que não sabem, o dia do Senhor é um dia em que nós cristãos separamos para glorificar ainda mais o nome de Deus (ou deveríamos). Gente, o Domingo não é um dia para ir ao shopping, não é dia de ir à praia, muito menos dia de ficar com o traseiro sentado no sofá vendo esses programas que passam, que na minha opinião, são uma porcaria que não vão edificar em nada. Domingo é o um dia em que fazemos tudo para a glória de Deus.  

Muitos podem até dizer que o dia do Senhor são todos os dias, e sim, eu irei concordar com esses argumentos, mas o domingo na observância da lei de Deus, é o dia consagrado. Não é fazer como os fariseus, que se escravizaram por causa deste dia e não tiveram a liberdade de viver a Lei conforme a vontade do Senhor. Mas é separar esse dia com amor, é pra nesse dia estarmos na casa do Senhor com o coração cheio de gozo.
Pois é, queridos, não foi porque Cristo morreu e mostrou para nós pecadores que Ele pode cumprir com todos os mandamentos, que ele aboliu o 4º.  E sinceramente, por que Ele faria isso?  Se Ele aboliu, por que ele não fez isso com os outros? E por favor, se você acha que esse mandamento não serve mais, apenas quero que você me prove, mas por favor, não quero idiossincrasias, quero provas nas Escrituras.   

Sim, ainda tem muito crente por aí achando que o Domingo é apenas um dia qualquer, acham que esse papo de "dia do Senhor" é apenas importante para o pessoal do antigo testamento. Tem tanto crente aí que diz "optar por uma vida santa", mas esquece desse dia, e age como se isso fosse normal. Mas meu irmão, eu queria te dá essa notícia, talvez ela te escandalize, mas não separar o dia do Senhor é pecado, viu?

Então, meu amigo, se você é cristão e olha para o Domingo como qualquer dia da semana, que tal deixar de heresia e começar a servir a Deus como se deve? Faça o dia do Senhor um dia para louva, engrandecer o seu Santo nome. Eu te juro que isso não doí, pelo contrário, verás o quanto é gostoso um dia só pra Deus. 

E é isso, aí pessoas, fiquem na paz. 



Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Êxodo 20:8-11
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Êxodo 20:8-11

You Might Also Like

0 comentários