Desabafo: Esperar no Senhor

11:59

   


  Aqui estou eu com aquela sensação de impotência por não poder fazer nada quanto a isso. 
    É tão poético quando as pessoas falam: "Mas espere no Senhor." Isso soa ser tão simples, tão fácil. Eu até alguns meses atrás achava que era, até a espera começarem a pesar. 
    Não estou dizendo que esperar no Senhor seja uma coisa ruim. Pelo contrário, esperar o tempo de Deus é maravilhoso, porque Ele sabe o tempo certo de cada coisa. Mas, isso não quer dizer que seja a tarefa mais fácil do mundo.
    Para ser franca, esperar no Senhor está sendo uma das experiências com Deus mais dolorosas e mais difíceis que eu já eu tive, porque isso requer muita paciência e confiança no Senhor, mas somos humanos e somos limitados. Eu sou limitada. 
    Têm horas que eu olho ao meu redor e dá vontade de jogar tudo pra cima e deixar pra lá, porque as vezes eu fico exausta, e sinceramente eu fico com vontade de desistir mesmo. Mas, são nesses momentos que preciso ter uma confiança plena no Senhor, porque no final, irei ser recompensada. Quando falo isso, não falo em conseguir o que quero, claro que no final disso tudo, quero ter o que tanto oro, mas não falo apenas desse tipo de recompensa.
No final serei recompensada com a vontade do Senhor, que independente de qual seja ela, ela sempre será boa, perfeita e agradável. Por mais que ela possa doer, mas se for a vontade do Senhor, quem sou eu, mera pecadora, para questionar? — vocês não tem noção do quanto é difícil falar isso (ou talvez tenha) — Mas, como eu já falei, alguém falando, parece ser algo tão poético e fácil, mas só que já passou ou quem passa por isso, sabe o quanto é difícil, o quanto as vezes é desesperador olhar para aquele situação e ver que aquilo não depende somente de você, e você fica imaginando nas possíveis coisas que se acontecessem podiam resolver isso de uma forma rápida. Mas daí eu lembro da frase de um livro que me chamou muita atenção, que é assim:

"Só porque é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado é a coisa errada"

    Não quero viver a coisa certa no tempo errado. Isso é uma das coisas que me ajuda a continuar aqui. E também, eu quero tanto que isso aconteça, eu tenho tanta fé, que eu consigo adquirir paciência até de onde eu não tenho, mas isso é muito, mas muito difícil. 
    Estou escrevendo isso aqui e me derramando em lágrimas. Mas é, tenho que ser paciente e forte, porque de uma coisa eu tenho certeza, que é: uma hora isso passa.  
    Pois é, gente, o post de hoje foi mais um desabafo meu, por conta de algumas coisas que venho passando, e isso está me incomodando tanto, que eu precisava colocar isso pra fora de algum jeito. 
Se você leu até aqui, muito obrigada (rsrs) e se você estiver passado por isso também, pensa nisso que eu falei aí em cima. 
Um abraço enorme, pessoas. Fiquem com Deus. 

You Might Also Like

0 comentários