Não Aceitei a Cristo

14:35




"Aceite a Jesus", "Mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus...", "Jesus está batendo na porta do teu coração, amado!" 

Pois é, são essas as frases que mais escutamos nas igrejas desde pequenos, ou desde que entramos na igreja. É até uma dessas frases que usam para fazer os famosos apelos. Mas será que essas frases realmente estão certas? Bem, a resposta é: Não!

Não aceitamos a Cristo, o próprio apostolo Paulo fala isso em suas epístolas. 
Se não fosse o Espírito Santo que agisse em nossos corações, nunca escolheríamos a Cristo, porque o nosso coração é mau, só procura os seus interesses. E o que um coração pecaminoso jamais aceitaria outra coisa se não fosse o pecado. Mas, o Senhor é misericordioso conosco. Ele, antes mesmo da fundação do mundo, escolheu os seus eleitos, escrevendo então, o nome deles no livro da vida.  

Amigo, Jesus não está batendo na porta do seu coração como um pobre coitado. Ele é Deus, Ele entra no coração daqueles que Ele quer entrar. 
O problema é que estamos muito acostumados com esse cristianismo misturado com humanismo, que faz com que muitos crentes se sintam tão especiais, que acham que se foram salvos um dia, é porque fizeram alguma coisa para receber esta salvação. Isto soa mais ou menos assim: "Deus fez o que Ele pôde fazer, o próximo passo (aquele que realmente é decisivo e importante) depende de você... Céu ou inferno, a escolha é sua." 

Essa ideia de colocar nas mãos do homem se ele aceita ou não aceita a Cristo, desvaloriza completamente o sacrifício de Jesus na cruz, porque se isso dependesse de nós, não precisaríamos de Jesus, porque já seriamos os nossos próprio salvadores. Mas não é assim que a banda toca, meu amigo. Do Senhor vem a salvação (Jonas2:9) e somente Dele. 


Você pode até bater o pé dizendo que aceitou e que escolheu a Jesus, mas meu caro, não somos nada perto da grandeza do Senhor, é Ele que nos escolhe e  nos aceita, porque não somos dignos dessa salvação, mas Ele com sua infinita misericórdia, nos escolhe e nos santifica para a honra e a glória Dele. Então, porque você, mero pecador, acha que tem o poder de escolher esse Deus tão grandioso? Como o apostolo Paulo escreveu em sua carta aos Romanos "Estamos em posição de vantagem? Não!  Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer;
não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.

Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer" (Romanos 3:9-12). Acho que depois disso não preciso nem escrever mais nada. 

Espero que vocês tenham entendido essa verdade. 
Fiquem com Deus. Beijos.


You Might Also Like

0 comentários