Se o véu se rasgou então por que a gente não se rasga?

15:29



“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas” (Mateus 27:50-51)

 Antes de tal ato, sabe-se que apenas os Sumo Sacerdotes tinham acesso ao Santo dos Santos e qualquer um que ousasse ultrapassar o véu, morreria. Mas a morte física não significaria muito se os homens estivessem mortos espiritualmente, então por intermédio de Cristo, todos nós nos tornamos sacerdotes de nós mesmos, capazes de oferecer nossos sacrifícios diretamente à Deus, sem precisão de terceiros.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim" (João 14:6)

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2:9)

Se o véu se rasgou então por que a gente não se rasga?  Se temos acesso direto à Deus, por que estamos tão distantes? Se podemos entrar no Santo dos Santos, por que não entramos?
Alguns de nós nos mantemos nas arestas deixando de ganhar a única coisa que tem o poder de nos preencher totalmente, a presença de Deus. Se nós tivéssemos o mínimo de noção em relação ao quanto precisamos nos encher dEle e nos esvaziar de nós, certamente temeríamos não estar constantemente na sublime presença do pai. 
O período sou salvo pela graça, mas não foi de graçacostuma ser popular na boca dos jovens Cristãos, mas coincidentemente, os mesmos nem sempre agem como tal.
É preciso perdermos o medo de ser amigo de Deus, temos que aprender a ter intimidade com Ele da mesma forma que temos com pessoas que as vezes nunca vimos pessoalmente.
Um certo preço foi pago para que possamos, hoje, desfrutar do sacrifício de Jesus, e às vezes não somos capazes de reconhecer isso como deveríamos ou ser gratos da forma que temos que ser.
Nos rasgar é uma forma de reconhecimento do que somos e do que Ele é, e o quanto precisamos dEle.

Então Davi naquele mesmo instante, rasgou as suas vestes; e os homens que estavam com ele fizeram o mesmo.” (2Samuel 1:11)

A palavra nos diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22), mas por quê? Pela sua integridade, Davi chegou a errar, mas rasgou a si reconhecendo seu erro, rasgou o peso na consciência que o consumia e rasgou a vergonha que o manteve um pouco distante de Deus. 
É assim que devemos agir, temos que rasgar o que nos impede de aproximarmo-nos de Deus e procurarmos não nos render novamente à bloqueios espirituais.
Sejamos mais íntegros!
Fiquem na paz, abraço.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Linda reflexão.
    Que possamos reconhecer o amor de Cristo por nós, tão grande amor, e nem sequer merecemos, somos pecadores, somos falhos, e ainda assim Ele nos ama, e está pronto para nos perdoar e nos amar, mais e mais.
    Deus é muito lindo, e merece mesmo que nos rasguemos aos seus pés.
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir