A Graça do Senhor nos Basta

14:05




Sempre que eu ouvia ou lia a história de quando o povo de Israel saiu do Egito, sempre  ficava pensado em como aquele povo era mal-agradecido. Deus todos os dias fazia milagres no meio deles mandando maná, água saindo da rocha, nuvem para protege-los do sol, nuvem de fogo para esquenta-los pela noite, mas mesmo assim, o povo reclamava. Isso me deixava indignada, até eu ver quão hipócrita eu estava sendo. 
            Como posso falar daquele povo, se me pego falando coisas como: "Mas já é segunda? Cadê a sexta que não chega? Odeio o lugar onde eu moro. O dinheiro não é muito..." Nessas horas, vejo que sou tão mal-agradecida quanto eles. Todos os dias o Senhor é misericordioso, mas mesmo assim, eu reclamo das coisas que ele me proporciona.

              Costumamos pensar que se estivéssemos juntos com eles, iriamos ser diferentes, que iriamos  ser gratos a Deus por Ele ter nos tirado da escravidão. Mas não, seriamos os primeiros a declarar de pulmão cheio:  “Que nos dera tivéssemos morrido pela mão do SENHOR, na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne e comíamos pão a fartar!” (Êxodo 16.3)
            Sei que a vida aqui na terra não é fácil. O próprio Jesus disse que no mundo teremos aflições. É normal sermos como o salmista em Salmos 42 verso 9, quando ele diz "Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim?” 
           Mas a verdade é que o Senhor jamais se esquecerá de nós, Ele mesmo disse que pode uma mãe esquecer do filho que mama, mas Ele jamais nos abandonará. 
          Se Ele nos livrou da escravidão do pecado, foi para que nós nos deleitássemos nEle. A graça do Senhor nos basta, então, não sejo motivos para reclamarmos tanto da vida. 
          Eu sei que não é fácil, nem para você e nem para mim , mas que sempre antes de começarmos a reclamar das maravilhas que o Senhor nos manda, possamos lembrar que o Senhor nos basta. Quem somos nós para reclamarmos? Nem se quer merecíamos o ar que estamos respirando nesse exato momento. Somos todos maus, mas mesmo assim o Senhor é misericordioso. Mesmo assim, Ele se fez carne para derramar seu sangue sobre aqueles que Ele ama. Ele carregou sobre si as minhas dores, minhas transgressões e eu ainda fico aqui reclamando quando a vontade dEle não é a minha. 
      E que possamos todas as manhãs lembrar de Salmos 33:21 que diz que: "NELE, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome." Que o Senhor seja a nossa maior alegria, e que possamos parar de murmurar e lembrar que a sua graça nos basta. 
Fiquem com Deus e um forte abraço. 




You Might Also Like

0 comentários