Evangelho Não é Escambo

18:31


O que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12 
Ultimamente temos vivenciado um pseudo-evangelho, temos visto escambo na casa do Senhor e acabamos por esquecer que devemos tirar a sandálias dos nossos pés porque o lugar em que pisamos constantemente santo é. E qual a verdade que essa frase trás? Que não devemos estar de qualquer jeito na casa de Deus e que acima de tudo, Jesus não é menino para que seja enganado aos dar-nos algo em troca da Glória e sacrifícios que oferecemos à ele, até porque Cristo não precisa de nada que venha de nós, nós é que somos extremamente dependentes dEle e da sua graça.  
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22 
Se vivemos da forma que vivemos e somos o que somos, é tudo fruto da graça e misericórdia que nos cercam todos os dias e do amor que Deus tem por nós mesmo sem merecermos. 
Na realidade, o escambo não existe na igreja. Eu não me refiro à igreja quatro paredes e um teto, mas sim à nós, corpo de Cristo. Nós oferecemos sacrifícios de louvor, jejum e adoração por amor e gratidão à Deus, e Ele, com sua imensa misericórdia, nos honra e põe nossos planos em uma linha tênue da sua vontade, reconsiderando o que pode ser bom para nossa própria vida. 
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21
É exatamente isso que precisamos fazer, entregar a nossa vida à Deus e confiar. Ele sempre sabe o melhor pra nós, temos que reconhecer que o que queremos não é o que precisamos. E que o que vier para nós é lucro e motivo de gratidão. Por mais que as vezes seja difícil, é necessário pensar assim. Deus justifica nosso sacrifício, nos molda e faz com que possamos nos conformar com o Seu plano para nós, que ao final das contas, é sempre o melhor. 
Fiquem na paz! 

Consagre ao Senhor tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos. 
Provérbios 16:3

You Might Also Like

0 comentários