Pra quê?

18:52


Oi, gente!
Quero hoje papear com vocês sobre algo que eu já queria ter falado há algum tempo, mas que eu só me senti pronta para isso hoje. 

Não acredito nem um pouco nessa coisa de acasos, na verdade como cristã, não vejo sentido nisso. As escrituras nos falam que uma folha não cai de uma árvore se não for permissão do Senhor. Então, nada do que passamos em nossas vidas acontece por acontecer. 

Há algum tempo atrás, eu vinha passando por uma fase muito estranha. Eu não entendia o por que daquilo. Eu passei por fases complicadas em todas as áreas de minha vida.  Nos estudos, nos meus relacionamentos com meus amigos e namorado, e claro, passei por uma fase complicada com o Senhor. 

Eu perguntava a Deus todos os dias, o porque de algumas coisas estarem passando por minha cabeça, e o porque que eu estava passando por algumas coisas, mas parecia que Deus estava em silêncio.

“Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? "(Rm 9.20)

Em uma certa noite, eu estava em meu Instagram, e foi lá que Deus começou a falar comigo. A minha maravilhosa amiga e colaboradora daqui do blog, Lulu (Swheny), gravou alguns vídeos falando um pouco sobre Jó, e aquilo me fez pensar muito.
Sabemos da história de Jó. Sabemos que ele era um servo do Senhor, mas mesmo assim Deus permitiu que ele sofresse tudo aquilo.
Quando Jó começou a questionar a Deus das coisas que ele estava passando, o Senhor simplesmente lhe respondeu: Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? (Jó 38:4) . 
Ao lembrar-me disso nos vídeos da Lulu, eu pensei muito no que eu estava perguntando. Foi quando eu passei a não perguntar mais o "por que" e sim o "para quê''.

"Para quê?", uma simples pergunta mas que abriu os meus olhos para enxergar que aquilo que eu estava passando era uma forma de Deus tratar comigo, e de me moldar. Quando passamos a confiar que é o Senhor que nos sustenta e que faz tudo para Sua glória, começamos a enxergar sentido em coisas que antes não faziam sentido nenhum.
Só quando descansamos no Senhor, conseguimos entender suas vontades, pois é quando entendemos que independente de qual seja, ela sempre será boa, perfeita e agradável, e ao compreender isso, temos paz. E pode tudo estar caindo ao nosso redor, mas temos paz, pois temos a confiança de que temos um Deus que estar no controle de todas as situações. 

Que o Espirito Santo nos ajude em nossa limitações e nos ajude a cada dia confiramos mais nas providências do Pai. 
Fiquem com Deus. 
                                                        

You Might Also Like

0 comentários