Jesus já Voltou

16:36



A vinda de Cristo ainda assusta a muitos, inclusive dentro da própria igreja. Ouvimos comentários do tipo "desde que eu nasci que ouço comentários de que a vinda de Cristo está próxima, mas ela nunca chega". Será?
Jesus volta todos os dias. Mas volta apenas para alguns. A palavra de Deus nos diz que os que descansam nEle não morrem, Ele os toma para si. E assim acontece todos os dias nos arredores do mundo.
A vinda contínua de Cristo, apesar de metafórica, nos deixa o questionamento de preparo. Será que eu estou realmente preparado? Onde será que durmo? Para Cristo ou em Cristo? Dormir em Cristo é estar descansado nEle, ter a certeza de paz e salvação. Enquanto dormir para Ele é estar totalmente desatento, posto que os sinais se mostram cada vez mais!
Passamos grande parte do tempo propagando o amor de Deus às pessoas, alertando-as de Sua volta, mas nem sempre nós estamos presos à essa ideia. Agimos como se estivessemos preparados para esta realidade, quando na verdade não é bem assim. Nunca estamos de fato prontos, sabemos que é somente pela graça do Senhor (mas isso é assunto para outro texto). Mas, acabamos taxando atitudes, ditando regras, exaltando rituais e espalhando costumes. Quando o principal a gente deixa de fazer: viver o que pregamos. E as consequências de um falso viver em Cristo é a morte, figuramente, é claro. Ela chega a ser mais danosa do que a literal. Quem morre em Cristo, falece em paz. E quem morre para Cristo, falece em desgraça.
"Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro."
Filipenses 1.21
Que possamos manter o evangelho vivo dentro de nós e fazer desse viver passageiro na terra, um viver produtivo. Que possamos plantar vidas e frutificar a nossa aqui para colhermos a eterna no céu!
Fiquem na paz.

You Might Also Like

0 comentários