TALITA CUMI!

14:02



33% da população mundial sofre de ansiedade. Você já pensou que nesse percentual pode estar incluso seu vizinho, parente, namorado, amigo ou até mesmo você? Falar de ansiedade é bem comum hoje em dia, praticamente é uma "doença" que vem tomando conta de todos e se tornando algo viralizado e normal. Até que ponto a ansiedade é só algo da nossa cabeça? Até que ponto precisamos procurar um especialista? Bom, eu não cheguei a cursar psicologia mas em meio às poucas coisas que aprendi eu sei de alguém que conhece tudo sobre o nosso coração ansioso. 

Filipenses 4:6a "Não andem ansiosos por coisa alguma..." 

Por que será que um livro tão antigo já falaria sobre evitar a ansiedade? Por que será que suas passagens seriam repletas de ensinamentos sobre como deveríamos ser pacientes? Quem se lembra da filha de Jairo? Jesus estava em um dos seus rolês de boa, curando e operando em meio às pessoas. Quando Jairo, uma pessoa influente da época, desesperado chega e fala que sua filha está morrendo. No meio do caminho eles recebem a notícia de que a menina morreu. Mas pelo que a Bíblia nos mostra Jesus continuou sereno e pleno, sem se alvoroçar, sem desespero ou muito menos medo. O que se passava na cabeça de Jesus? Eu tenho para mim que Jesus estava pensando no maravilhoso poder de Deus, que Ele bem conhece, e que nós, meros seres humanos ansiosos deixamos passar despercebidos! Jairo estava em desespero, quem não estaria? E Jesus lhe joga essa: por que você lamenta Jairo? Calma, a menina apenas dorme! 
Se ponha no lugar de Jairo! Vendo sua filha morta. Você acreditaria que ela estaria apenas dormindo? A Bíblia fala que as pessoas chegaram a rir de Jesus, provavelmente eles achavam que ele era louco. Mas pense bem; A filha de Jairo são seus sonhos, planos e projetos. Mesmo que não pareça ter mais esperança, mesmo que pareça ser o fim, você continuará acreditando? TALITA CUMI! Que significa: te ordeno, levanta! Em quais sonhos você ordenará para viver novamente? Em qual projeto declarado morto você terá coragem de declarar vivo? Está na hora de usar nossa cabeça não para a ansiedade e sim para fé, não para a morte mas para vida, não para as palavras ruins mas para as boas! TALITA CUMI para todos nós! 
A filha de Jairo voltou a vida, mas pela fé e coragem de Jesus, esse é o motivo pelo qual me surpreendo a cada dia com o Jesus tão quebrador de paradigmas, tão conhecedor da nossa alma, tão feliz em juntar nossos pedaços e nos fazer acreditar que tendo Ele como amigo temos um sinal de TALITA CUMI em todos nossos projetos! 

You Might Also Like

0 comentários