Eu Sou Mesmo Uma Cristã?

01:29



"Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado;  mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro."
(Mateus 13:30)

Há mais ou menos um mês atrás, em uma EBD estudando sobre parábolas, falamos sobre o Joio e o Trigo. 
Desde pequena eu ouvia essa parábola e a compreendia, mas dessa vez foi diferente. Na sala surgiu a pergunta "Qual a diferença do joio e do trigo?" 
Já nos é contado desde pequenos que o trigo são os escolhidos do Senhor e o Joio os que estão no meio do povo de Deus, porém não são os seus eleitos, isso era obvio, mas foi quando surgiu outra pergunta." Quem somos nós?"
Voltei pra casa naquele dia pensando muito sobre:  Eu sou mesmo uma cristã? 

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: ‘Aba, Pai’. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:14-16)

Esse trecho de Romanos diz que os filhos de Deus são guiados pelo Espirito, e implica dizer que nada além do fruto do Espirito será visto na vida destes.  Quando parei para olhar minha vida, vi que por diversas vezes eu não mostrava ser filha do Deus altíssimo até mesmo nas mínimas coisas, em "pequenos" pecados intocáveis. 
Vi que não agia como uma cristã quando furava filas, quando era orgulhosa, quando não era sábia ao me irar, quando não me importava com meu próximo e várias outras obras da carne. Isso acabou me desesperando um pouco, mas depois, passei a ver de fato o que foi feito numa cruz por Cristo, e isso foi motivo de tranquilidade. Não de uma forma banal, mas isso fez com que eu me arrependesse de todas as vezes que já envergonhei o nome de Deus. E é exatamente isso que o Senhor quer de nós: arrependimento e conversão, pois esta é a característica principal de um cristão. 
Vemos homens como Davi. Davi era um miserável pecador, como todos nós somos, mas o que o tornava segundo o coração de Deus é que ele se arrependia e não voltava a pecar.
Então arrependei-vos, pois o Senhor ainda salva pecadores verdadeiramente arrependidos. 
No final daquela aula, ao chegar em casa, orei, e orei como nunca orei antes, e desde dia em diante, sempre me pergunto quem eu sou.

Mas e você, quem é? Joio ou Trigo?


You Might Also Like

1 comentários

  1. Por diversas vezes já me perguntei isso, e algumas senti até vergonha das minhas atitudes, mas, isso faz parte do processo em nos tornamos verdadeiros cristãos a mudança dos antigos hábitos e atitudes. Beijos
    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir